segunda-feira, 15 de abril de 2013

Aviso Importante

1- A data limite para postagem é 02/05/2013 até às 23:55h.
2- Para participar do blog  como autor(a), o(a) aluno(a) deverá enviar-me seu endereço eletrônico para que eu o autorize o acesso.


Um comentário:

  1. Em 1969, predominava-se ainda o modelo tradicional de ensino, onde o professor "depositava" no aluno seus conhecimentos de forma descontextualizada e, através de avaliações, principalmente provas e testes, verificava se ele adquiriu o saber transmitido. Se o aluno não correspondesse às expectativas do docente, ele era duramente cobrado pelo mesmo e por seus pais.
    O segundo quadrinho retrata a realidade de muitas escolas, onde o professor tem sido responsável e cobrado acerca do desempenho do aluno. Muitos pais não acompanham a educação de seus filhos, não participam da vida escolar dos mesmos e só comparecem à escola para questionar a nota baixa ou a reprovação deles.
    Desse modo, o orientador educacional deve atuar de forma a auxiliar o estudante em seu desenvolvimento pessoal, detectando os problemas que têm afetado o seu aprendizado. É necessário que ele dialogue com os responsáveis, mostrando que o sucesso da educação de seus filhos depende também da participação ativa deles nesse processo.
    O orientador educacional deve buscar meios, junto com a família, para que o espaço escolar seja favorável aos educandos.

    Comentado pela Aluna : Priscila Pires Diniz Dos Santos
    Matricula:20082208119

    ResponderExcluir